Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com clima bom, professora leva trabalho à praia

DE SÃO PAULO

As altas temperaturas levaram às praias até mesmo quem planejava trabalhar durante o feriado.

Para tentar aproveitar o tempo quente no litoral sem parar de trabalhar, a professora Cibele Lopreste Costa, 48, saiu da capital paulista na quarta, rumo a Caraguatatuba. Na bagagem, livros e arquivos para a tese de doutorado.

"Achei que trabalhar aqui ia ser melhor do que em São Paulo. E ainda sobra tempo para descansar e caminhar na praia", afirma.

O calor também motivou Daniel Benedetti, 28, a escolher Ilhabela para passar o feriado com a família.

"Minha expectativa é que faça o mesmo tempo que estava em São Paulo", diz.

Enquanto os turistas chegavam, ontem, Cleusa Ferreira Lima, 70, preparava as malas para voltar à capital. Aposentada, foi para a praia mais cedo. "Decidi aproveitar esse intervalo entre o fim de semana e o feriado. Vim para me esquentar e sair do tumulto."

Os hotéis também deram um jeito de acompanhar as mudanças no clima.

O diretor comercial de um resort no Guarujá, Sérgio Souza, instalou um sistema de meteorologia na página do hotel -além de dois programas para acompanhar a temperatura via celular.

"Eu brinco que, se for fazer um perfil do hotel, vai parecer um eletrocardiograma [por conta do tempo]. Normalmente não temos temperaturas tão altas como agora."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.