Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Viagem de 1 h para o litoral leva mais de 4 h

Saída para o feriado travou vias e fez SP ter a 3ª maior lentidão do ano à noite

Casal saiu da zona norte às 17h30 e só chegou a Itanhaém às 22h; quem partiu do interior também teve problemas

DE SÃO PAULO

A assistente administrativa Angélica Krause, 32, saiu mais cedo de casa com o marido na tentativa de evitar o congestionamento. Não deu.

A saída para o feriado travou as vias que levam ao litoral ontem e fez São Paulo registrar a terceira maior lentidão do ano no pico da noite.

Só do Jaguaré, na zona oeste, à av. Bandeirantes, na zona sul, o casal gastou uma hora e meia. Os dois só chegaram a Itanhaém, no litoral sul, às 22h. Foram quatro horas e meia numa viagem que, com trânsito normal, leva mais ou menos uma hora.

"Acho que vamos voltar no sábado à noite para evitar esse trânsito", disse Angélica.

Já a analista contábil Viviane Lima, 29, e seu noivo, Thiago, gastaram pouco mais de três horas da Vila Olímpia até Itanhaém. Saíram mais tarde, pegaram a Imigrantes quase parada, mas evitaram o pior trânsito: de dentro da cidade.

A reportagem, por exemplo, levou 55 minutos do centro até o início da Imigrantes.

Pior foi quem saiu do interior, enfrentou o gargalo da capital no caminho e seguiu pelas rodovias. Foi o caso da advogada Daniella Ciccotti, 43, que estava com o marido, dois filhos e mãe no carro.

Eles saíram de Ibitinga (a 347 km de São Paulo) às 14h e só alcançaram Praia Grande às 21h30. Gastaram três horas a mais que em dias normais. "O pior trânsito era o de São Paulo", relatou Daniella.

A advogada Cíntia Dornelas, 33, antecipou a saída para não passar a madrugada na estrada. Ela ia para Maresias, no litoral norte, com o marido e o filho de três anos.

"Decidimos ir agora [às 19h] porque trânsito com criança à noite é desgastante."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.