Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paulistanos ganham mais 9,5 km de ciclofaixa

Novo trecho liga avenida Paulista à região central

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo ganha hoje mais 9,5 km de ciclofaixa de lazer, desta vez com um caráter mais turístico e cultural.

O percurso da avenida Paulista, que já tinha sido inaugurado no primeiro domingo do mês, agora será ligado ao centro através da rua Vergueiro e da avenida Liberdade.

Todos os domingos e feriados, essa ciclofaixa vai funcionar das 7h às 16h, juntamente com as outras três ciclofaixas de lazer já inauguradas na cidade, totalizando 81,5 km. Hoje, elas reúnem uma média de 100 mil pessoas a cada domingo, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Elas funcionam sempre junto ao canteiro central e, no caso da Vergueiro, será montada no lugar da motofaixa.

Durante o funcionamento da ciclofaixa, as velocidades das vias serão reduzidas de 60 km/h para 40 km/h, e haverá alguns bloqueios.

Além disso, foi implantada sinalização semafórica específica para os ciclistas. As travessias contarão com apoio de 70 agentes de trânsito e 81 monitores.

O percurso do centro, ao contrário dos demais, funcionará em sentido único.

Por ele, os ciclistas poderão visitar pontos turísticos da cidade, como a catedral da Sé, os largos São Bento e São Francisco, o viaduto do Chá, o Pateo do Collegio, o Theatro Municipal e o edifício Martinelli, entre outros.

"A finalidade é promover o acesso por bicicletas aos pontos de interesse turístico e cultural situados na região central, visto a permissão de entrada de bicicletas no metrô", informa a CET.

A linha de ônibus 2100/10 terá o ponto final remanejado para o terminal Parque Dom Pedro 2º, e outras 20 linhas serão alteradas durante o funcionamento da ciclofaixa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.