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Empresa se recusa a cancelar compra feita on-line, diz leitor

DE SÃO PAULO - O professor Fabiano Caetano de Souza afirma que a empresa Balão da Informática recusou-se a realizar o cancelamento de uma compra de R$ 2.000 feita em seu site.

Ele conta que identificou um erro no endereço de entrega do produto e contatou a empresa para alertá-la sobre o equívoco.

Diante da negativa em corrigir a rota de entrega, Souza solicitou o cancelamento da compra.

Como resposta, conta, recebeu a informação de que o pedido não poderia ser cancelado e que havia a possibilidade de cobrança de frete.

"Estou insistindo no pedido do reembolso. Tenho medo de perder o valor ou ser obrigado a ficar com uma compra que não quero mais", reclama o leitor.

RESPOSTA A Balão da Informática afirma que gerou crédito ao cliente no valor da compra.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Net cobrou até agosto por serviços cancelados desde fevereiro deste ano. Mesmo depois de contatada, a empresa continuou emitindo as faturas, apesar de ter sido exigido o cancelamento dos contratos.

(FRANCISCO GARCIA CAMACHO)

RESPOSTA DA NET

Informa que entrou em contato com o cliente para cancelar todos os serviços.

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QUEIXA: REPOSIÇÃO DEMORADA

Aspirador de pó Electrolux foi entregue sem algumas peças. Contatada, a empresa solicitou que o produto fosse enviado à assistência técnica, que não realizou a reposição no prazo estipulado.

(ELIANA MARTINS MOUTINHO CISI)

RESPOSTA DA ELECTROLUX

Diz que contatou a consumidora e confirmou que as peças de reposição já foram retiradas.

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QUEIXA: VALOR NÃO DEVOLVIDO

A Motorola não depositou valor determinado pela Justiça como compensação por celular com defeito não consertado. Prazo de 30 dias para o depósito da quantia com correções já transcorreu.

(ANTONIO FRANCISCO SILVA ARAUJO)

RESPOSTA DA MOTOROLA

Diz que o caso já foi solucionado de forma definitiva com o consumidor.

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QUEIXA: DEFEITO NÃO RESOLVIDO

Placa de internet sem fio de notebook da marca Dell apresentou defeito. Após receber a reclamação, a empresa realizou duas tentativas de resolução do problema, mas o defeito persistiu.

(SILVIO MARQUES)

RESPOSTA DA DELL

Afirma que o suporte técnico entrará em contato com o cliente para solucionar o problema.

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