Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após colisão, rapaz foge e informa furto, diz polícia

Ele é acusado ainda de não socorrer vítimas

DO “AGORA”

O vendedor Leandro Valério da Silva, 29, é acusado de dirigir embriagado, de comunicar o falso furto de um Audi A3 minutos após tê-lo capotado e também de fugir do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

Ele nega as acusações.

Segundo policiais militares, Silva dirigia em alta velocidade quando bateu na traseira de um Gol, às 10h de anteontem, na pista local da marginal Tietê, na Casa Verde (zona norte). O Audi capotou.

O motorista do Gol, um mestre de obras de 56 anos, e o passageiro, um aposentado de 70, disseram à polícia que, após o acidente, Silva e uma garota recolheram do Audi latas de cerveja e uma garrafa de vodca e fugiram numa Fiat Idea.

O Audi transportava outro casal: uma bancária de 21 anos, que fraturou uma perna, e um entregador de 26, que escapou ileso.

Segundo a PM, 18 minutos após o acidente, Silva ligou para o 190 comunicando o furto do Audi.

A Polícia Civil o indiciou sob a suspeita de tentativa de homicídio doloso (intencional), falsa comunicação de crime, fuga do local de acidente e embriaguez ao volante. Até ontem, a polícia não sabia onde Silva estava. Ele tem antecedentes por furto.

O vendedor negou à reportagem que estava bêbado e que recolheu bebidas do carro. Disse ter ligado para a PM para pedir socorro. "Só deixei o local porque não tenho habilitação." Seu advogado afirmou que ele vai se apresentar à polícia nos próximos dias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.