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Companhia aérea cancela voo e não reembolsa, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O gerente Clodoaldo França afirma que a Gol cancelou um voo após o check-in, não efetuou o reembolso e obrigou a passageira a voltar ao aeroporto para fazer o check-out.

Ele conta que o voo onde estava a sua mãe foi cancelado pouco antes do embarque e os passageiros foram dispensados sem informações.

Ao contatar a empresa para solicitar o reembolso, recebeu a informação de que sua mãe deveria voltar ao aeroporto para fazer o check-out e pedir a devolução do valor no balcão de outra empresa.

"A Gol vende passagens aéreas em seu nome e transfere os passageiros para outra companhia sem nenhum aviso", reclama o leitor.

RESPOSTA A Gol informa que o reembolso do valor ocorrerá em um prazo máximo de até 30 dias a contar da data de solicitação.

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QUEIXA: TROCA NÃO AUTORIZADA
A Claro efetuou uma migração de planos de celular sem autorização e cobrou pela mudança. Contatada, a empresa afirmou que a operação seria desfeita. Porém, emitiu em seguida uma fatura de R$ 28. (Maria Geralda Fonseca)

RESPOSTA DA CLARO
Afirma que não há irregularidade no valor cobrado e que não constam valores em aberto.

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QUEIXA: CAFETEIRA COM DEFEITO
Cafeteira adquirida no site do Ponto Frio não funciona. Passado mais de um mês da compra, a troca ainda não foi efetuada. Contatada várias vezes, a empresa não apresentou solução para o problema. (Ronaldo Art)

RESPOSTA DO PONTO FRIO
Esclarece que, devido à indisponibilidade do produto, o cliente optou pelo estorno.

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QUEIXA: DEVOLUÇÃO DEMORADA
Notebook da HP apresentou defeito após a compra. Depois de várias tentativas para solucionar o problema, o computador foi levado à assistência técnica. Após mais de 60 dias, o produto ainda não foi devolvido. (Sonia Regina Kruszynski Gonçalves)

RESPOSTA DA HP
Diz que tentou contatar a cliente e que está à disposição para resolver o caso.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A AES Eletropaulo cobrou por um serviço temporariamente cancelado. Mesmo após a solicitação de corte temporário de energia por motivo de viagem, a empresa emitiu faturas referentes ao período cancelado. (Lidia Ben)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Afirma que lamenta o ocorrido e que as faturas dos meses em questão serão excluídas.

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