Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dupla é presa após arrastão a restaurante em Moema

Bandidos fingiram ser funcionários da Sabesp para conseguir entrar no local

Suspeitos roubaram clientes e o caixa do estabelecimento; os objetos das vítimas foram recuperados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem dois suspeitos de fazer um arrastão em um restaurante na rua Sabiá, em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo. O nome do local não foi divulgado.

Segundo a polícia, os homens, de 30 e 38 anos, fingiram ser funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para entrar no local. Eles apresentaram uma ordem de serviço com o logotipo da empresa e afirmaram que precisavam fazer uma vistoria na rede de água do estabelecimento.

Testemunhas disseram que os homens usaram um revólver para render os clientes. Os suspeitos levaram todo o dinheiro do caixa e de pessoas que almoçavam no local. Também foram roubados celulares e equipamentos eletrônicos.

'OLHEIROS'

Antes de sair, um dos suspeitos falou para as vítimas que a polícia só deveria ser avisada sobre o crime após dez minutos porque havia olheiros na região monitorando o assalto.

Os policiais foram acionados e conseguiram prender os suspeitos em um restaurante no Piqueri, na zona norte da cidade.

Eles foram presos quando ainda estavam à mesa comendo uma feijoada para comemorar o sucesso do assalto ao restaurante em Moema.

A polícia afirmou ter apreendido um revólver calibre 38 no Chevrolet Agile em que os suspeitos estavam. Os objetos roubados das vítimas também foram recuperados.

Agora, eles serão investigados sob suspeita de participar de outros assaltos semelhantes na região. Os dois suspeitos já têm passagens por roubo.

Desde o início do ano, já foram registrados ao menos 31 arrastões a bares e restaurantes na cidade.

De acordo com o delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos), a dupla presa ontem admitiu ter usado a mesma tática para roubar um hotel.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.