Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após sofrer perseguição, empresário é baleado

Dono de Mercedes teve mão e braço atingidos

DE SÃO PAULO

Um empresário foi baleado após uma perseguição que durou quase três quilômetros pelas ruas do Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

Eram 18h50 de anteontem, quando Cláudio Hernandez Marques de Almeida, 60, percebeu que um carro bateu levemente na traseira de sua Mercedes C200.

Imaginando que seria vítima de um crime, Almeida acelerou e tentou fugir.

Dois homens que estavam na Quantum verde que colidiu com seu veículo o perseguiram, emparelharam os carros, bateram novamente e dispararam seis vezes.

Três tiros atingiram o empresário na mão esquerda e no braço. Ele foi levado para o hospital Albert Einstein e, de acordo com os médicos, não corre risco de morte.

Segundo o delegado que investiga o caso, Valter Sérgio de Abreu, do 34º DP, na Vila Sônia, há ao menos três hipóteses para o crime: roubo, sequestro ou homicídio.

"Ele não tinha inimigos, mas uma filha dele, que também usa o carro, recebeu algumas ameaças via mensagem de texto pelo seu celular. É possível que o foco da ação fosse ela, e não ele", afirmou o delegado.

Segundo a polícia, nada foi roubado da vítima.

Em princípio, policiais afirmaram que o empresário estava com uma bolsa contendo R$ 20 mil. Mas, no seu depoimento, ele negou que portasse tal quantia.

Após colher os depoimentos da vítima e de uma guarda civil que testemunhou o crime, a polícia analisará as imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos.

Até a conclusão desta reportagem, ninguém havia sido preso pela tentativa de homicídio.

(AFONSO BENITES E MARTHA ALVES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.