Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Site 'P.F. Week' elege melhores lugares da cidade para comer um prato-feito

Avener Prado/Folhapres
Marcelo Bruuzzesi e Fernando Calvachi, criadores do P.F. Week, site que dá notas a restaurantes da cidade e é sucesso na internet em um mês no ar
Marcelo Bruuzzesi e Fernando Calvachi, criadores do P.F. Week, site que dá notas a restaurantes da cidade e é sucesso na internet em um mês no ar

OLÍVIA FLORÊNCIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Classe média sofre. Quando tem Restaurante Week, todo mundo corre para os recintos culinários de grife da cidade e enfrenta filas enormes para sair da rotina gastronômica.

"Aí termina a semana, você fica sem dinheiro e pensa: Agora vou ter que comer PF [prato-feito] todo dia", resume o publicitário Marcelo Bruzzesi, 28.

Por isso, ele resolveu ajudar os paulistanos a escolherem os melhores pratos do tipo da cidade -para comer bem no pós-Restaurante Week, quando a grana fica um pouco mais curta.

Bruzzesi criou, junto com o amigo Fernando Calvache, 29, o Tumblr (plataforma de publicação de textos, imagens e vídeos) P.F. Week (pfweek.tumblr.com).

A ideia é listar restaurantes especializados no famigerado PF e dar notas a quesitos como ambiente, sabor, digestão e custo benefício.

Há também as modalidades de PF. Do "tradiça com um cheirinho de churrascaria", passando pelo "de esquina" até o "de boteco", nenhum tipo foi esquecido pela dupla.

Eles começaram a postar no dia 20 de setembro e o Tumblr já é um sucesso.

Mas os amigos avisam: "Não somos críticos gastronômicos, não vamos falar do retrogosto da comida. A gente fala de um jeito que qualquer pessoa falaria".

Na hora de listar os benefícios dos restaurantes, os pontos positivos podem ser itens como "TV Ligada no Milton Neves". Marcelo justifica, diz que ajuda a entreter. E a esquecer a comida ruim? "Às vezes", sorri.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.