São Paulo, quarta-feira, 01 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRABALHO

Empregos com carteira assinada sobem 4,77% no ano de 2002 até novembro
O Ministério do Trabalho informou ontem que o número de empregos com carteira assinada aumentou 4,77% até novembro de 2002 em relação ao mesmo período de 2001, atingindo 21,2 milhões de trabalhadores.
As admissões superaram as demissões em 1.011.928 nos 11 primeiros meses do ano passado. Em novembro, mesmo com as contratações temporárias do comércio no final de ano, o nível de emprego formal caiu 0,05%.
Segundo o ministério, o setor que mais empregou em 2002, até novembro, foi o comércio: 1,31% ou 58.270 trabalhadores (descontadas as demissões).
A queda mais acentuada ocorreu no setor agrícola, que teve o total de empregos reduzido em 4,9%, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
O setor de serviços, com a expansão das empresas de telefonia e energia elétrica, também apresentou crescimento.
As regiões que registraram aumento do emprego formal foram Sul, Nordeste e Norte. No Sudeste, houve 38.656 demissões a mais que contratações.
O emprego formal deve subir em janeiro no Centro-Oeste por causa da colheita de uma nova safra. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Moedas: Euro atinge sua maior cotação desde 1999
Próximo Texto: Aviação: United Airlines anuncia que fará demissões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.