São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Índice

TELECOMUNICAÇÕES 2

Setor de TV por assinatura se expande 9,5%

DA FOLHA ONLINE

As TVs por assinatura terminaram 2006 com 4,6 milhões de clientes, alta de 9,5% ante 2005, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Em 2005, na comparação com o ano anterior, o setor já havia atraído mais 400 mil assinantes, com expansão de 10,5%.
Os preços médios dos pacotes básicos ofertados pelas TVs pagas chegou a R$ 51 ao final de 2006. No ano anterior, o valor era de R$ 47. Apesar da alta, os preços ainda estão abaixo dos praticados em 1998, em torno de R$ 68.
No mercado de MMDS (microondas) e TV a cabo, a Globo/Net tem a maior participação, com 12,6%, seguida pela Vivax (12%).


Texto Anterior: Telecomunicações 1: Após reestruturação, BrT diz estudar aquisições neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.