UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFRA-ESTRUTURA

Argentina e Brasil preparam união energética
Argentina e Brasil começaram ontem a planejar um programa de integração energética. Os planos são adotar sistemas de regulação e políticas de tarifas similares e planejar investimentos para criar uma infra-estrutura comum entre os dois países.
A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, se reuniu, em Buenos Aires, com representantes do governo argentino a fim de negociar a formação de uma comissão bilateral Brasil-Argentina para problemas energéticos. A comissão terá dois grupos, um para discutir política energética e outro para regulação.

Programas similares
"Os dois países têm problemas similares", afirmou a ministra. Tanto o Brasil quanto a Argentina enfrentam crises no setor elétrico. Os dois países sofreram desvalorizações cambiais, e as empresas, endividadas em dólares, reclamam aumentos de tarifas para equilibrar seus balanços.
As agências de regulação dos dois países também passam por crises. Brasil e Argentina discutem reformas e a revisão do papel dos organismos de regulação dos serviços públicos. (DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: Telefonia: Longa distância terá cinco novos códigos
Próximo Texto: Fisco: Receita cancela mais 10,2 milhões de CPFs
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.