São Paulo, sábado, 01 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

CONSUMO


Gastos têm desaceleração nos EUA
Os gastos dos consumidores norte-americanos desaceleraram em fevereiro e a inflação também cedeu, um sinal de que a alta dos juros promovida pelo Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) pode estar próxima do fim.
Os gastos subiram 0,1% em fevereiro depois de uma alta de 0,8% em janeiro, puxada pelo clima ameno. Já a renda registrou aumento de 0,3% em fevereiro, um pouco abaixo do esperado pelo mercado.
O índice de preços dos gastos do consumidor teve alta de 2,9% em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2005. O "núcleo" desse índice, que exclui os preços de alimentos e energia e é observado pelo Fed, subiu 1,8%, o mesmo resultado registrado em janeiro.
Já a confiança dos consumidores subiu em fevereiro, de acordo com índice elaborado pela Universidade de Michigan -de 86,7 pontos em janeiro para 88,9 em fevereiro.


Texto Anterior: Opinião econômica - Gesner Oliveira: Entre Los Angeles e Paris
Próximo Texto: Câmbio: Golfo Pérsico deve ter moeda única até 2010
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.