São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

GUERRA DO PAPEL

Kirchner convoca governadores para ato contra fábricas na fronteira
Em meio à escalada de críticas do Uruguai à Argentina e ao Mercosul, o presidente argentino, Néstor Kirchner, resolveu redobrar a aposta política no conflito pela instalação de duas fábricas de celulose em território uruguaio.
Kirchner convocou todos os governadores argentinos para participarem, na próxima sexta-feira, de ato contra as indústrias na fronteira entre os dois países.
A cerimônia em nome da "qualidade de vida" será em Gualeyguachú (248 km de Buenos Aires), onde moradores e ambientalistas bloqueiam a passagem ao Uruguai há quase três meses. Ontem, o protesto contra as "papeleiras" reuniu 80 mil pessoas na cidade, segundo os organizadores. Hoje, a assembléia do município decide se libera o trânsito na fronteira.
O Uruguai tem reclamado da omissão do Mercosul no tema dos bloqueios, o que potencializou suas críticas ao bloco. (DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: Mineiro é líder da disputa mensal
Próximo Texto: Mercado financeiro: Mercado projeta cortes menores de juros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.