São Paulo, sábado, 01 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATENTES

EUA criticam Anvisa sobre propriedade intelectual

DE WASHINGTON

Sob críticas devido ao papel da Anvisa na revisão de patentes, o Brasil foi mantido em 2010 na lista de observação não prioritária dos EUA para países que não promovem proteção adequada à propriedade intelectual, diz relatório do escritório americano para o Comércio.
O relatório critica os brasileiros por "níveis significativos de pirataria e falsificação", com destaque para a pirataria na web e questões de patentes farmacêuticas. "Preocupações continuam, inclusive sobre o papel incerto da Anvisa, a agência sanitária, no exame da aplicação de certas patentes."
Países que estão neste nível mais baixo de prioridade "merecem atenção bilateral para abordar problemas de propriedade intelectual". Os outros países que compõem os Brics (China, Rússia e Índia) tiveram desempenho pior e estão na lista de observação prioritária, ao lado de Argélia, Argentina, Canadá, Chile, Indonésia, Paquistão, Tailândia e Venezuela.


Texto Anterior: Vale investe US$ 2,5 bi em mina de ferro em Guiné
Próximo Texto: Petrobras é a marca nacional mais valiosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.