São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roupa eleva resultado do comércio paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Favorecido pela alta nas vendas do setor de vestuário e calçados, o faturamento real do comércio (já descontada a inflação) na região metropolitana de São Paulo cresceu 1,78% em maio em relação ao mês anterior, informa a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Em comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 5,78%.
Esse foi o quinto resultado positivo do ano, inferior, no entanto, ao apurado no mês de abril, quando a instituição apontou alta de 6,7%, melhor resultado de 2004. Para o acumulado do ano, a Fecomercio espera um crescimento de 3%, em razão da base de comparação. No segundo semestre do ano passado, as vendas do comércio já apresentavam melhora.
Além do setor de tecidos, beneficiado por aumentos de preços e pelo frio, a pesquisa constatou melhoras nas concessionárias de veículos: alta de 9,9% em relação a abril. A explicação, segundo a instituição, está na redução nas taxas de juro cobradas nos financiamentos.
Os juros também foram responsáveis pela melhora nas vendas de eletrodomésticos. No período, o segmento cresceu 13,1%. No acumulado do ano, a alta é de 16,4%.


Texto Anterior: Micro e pequena exportam mais 30%
Próximo Texto: Momento positivo: Furlan estima que o país vá crescer 4%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.