São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já faltam peças para produzir TVs no país

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Semp Toshiba teve de mandar em agosto uma equipe de profissionais para a Ásia na tentativa de comprar mais componentes para a produção de TVs. Como a procura pelo produto cresceu, foi necessário fechar compras de urgência nos últimos dias para a produção de setembro e de outubro. A direção do grupo, assim como o comando da fabricante Evadin, diz que poderá faltar mercadoria no final do ano.
Afonso Hennel, presidente da Semp Toshiba, informou ontem que acredita que o volume de TVs produzidos para atender aos pedidos neste ano ficará 20% abaixo da demanda. As fábricas do setor já aumentaram o ritmo de produção.
A preocupação do setor, conforme a Folha antecipou, está na dificuldade em obter peças (como circuitos integrados) e cinescópios (tubos de imagem, só fabricados no país pelas empresas Philips e Samsung).
"O problema todo é que as companhias não acham componentes porque a demanda no mundo cresceu", diz Leo Kryss, presidente da Evadin, fabricante da marca Mitsubishi.
A Semp Toshiba espera vender de 1,5 milhão a 1,7 milhão de TVs neste ano. A previsão inicial era de 1,2 milhão.


Texto Anterior: Retomada: Expansão chega ao consumo das famílias
Próximo Texto: Se juro subir, economia terá "vôo de galinha"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.