São Paulo, sábado, 01 de setembro de 2007

Texto Anterior | Índice

MEMÓRIA

Ometto, do grupo Dedini, morre em SP aos 89 anos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O presidente do grupo Dedini, Dovilio Ometto, de 89 anos, morreu na noite de quarta-feira no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado havia cerca de 60 dias para tratar de problemas cardíacos decorrentes de um enfarto.
O grupo Dedini controla a Dedini S.A. Indústrias de Base, considerada líder mundial no setor de construção de usinas sucroalcooleiras.
O corpo do empresário foi velado no salão nobre da Câmara Municipal de Piracicaba (162 km de SP) e enterrado quinta-feira no Cemitério da Saudade, também em Piracicaba, onde nasceu. A empresa Dedini publicou uma nota de pesar em seu site lamentando a morte.
O grupo Dedini fabrica equipamentos para empresas que atuam em segmentos como produção de biodiesel, fertilizantes, mineração, metalurgia, celulose e papel, hidroelétricas, bebidas, alimentos e cimento.
Ometto casou-se com Ada Dedini, filha de Mário Dedini (fundador do grupo), e, depois de ficar viúvo, com Carmen Ometto. Em 1942, recém-formado pela Esalq/ USP, o empresário começou a trabalhar na Dedini e, em 1970, sucedeu Mário Dedini nas empresas. O grupo foi fundado há 87 anos. Hoje, possui empresas instaladas em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), além de três fábricas em Piracicaba e um escritório em São Paulo.


Texto Anterior: Prazo para declarar ITR termina no dia 28
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.