São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Cristina anuncia acordo para conter preço de ceia de Natal

RODRIGO RÖTZSCH
DE BUENOS AIRES

A dez dias de tomar posse como presidente da Argentina, a primeira-dama Cristina Fernández de Kirchner mostrou ontem que já está, na prática, em pleno exercício do cargo. Anunciou, na Casa Rosada, um acordo com supermercadistas para que haja descontos na venda de produtos natalinos e aproveitou para dar indicações de como funcionará o "acordo social" que tanto pregou durante sua campanha.
O acordo fechado pelo governo prevê que os supermercados vendam produtos a serem consumidos na ceia de Natal por valores no máximo 10% superiores aos cobrados no ano passado. Não foi, no entanto, estabelecida uma lista de produtos nem de preços.
"Isso permite quer os argentinos possam brindar nos dias 24 e 31 com esperança, com sonhos, é um clima que favorece a todos", disse Cristina ao anunciar o acordo.
A primeira-dama disse ainda que o trato com os supermercadistas é um exemplo de como acontecerá o "acordo social" que, durante a campanha, ela colocou como uma das prioridades de seu governo.
"Alguns pensam que o acordo social é uma grande cerimônia onde se acordam quatro ou cinco medidas, mas não é assim. O acordo se construi todos os dias, com cada setor, com cada atividade", afirmou.


Texto Anterior: EUA e UE pedem taxação menor a energia alternativa
Próximo Texto: Montadora: Morre ex-presidente da GM filmado por Michael Moore
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.