São Paulo, sábado, 02 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUPERSIMPLES

Receita recebe 309 mil pedidos de adesão em janeiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal recebeu em janeiro 309 mil pedidos de adesão de micro e pequenas empresas ao Simples Nacional, o chamado Supersimples, dos quais 109 mil foram aceitos imediatamente. Os números superaram a expectativa do Comitê Gestor do Simples Nacional.
A arrecadação com o Supersimples no ano passado foi de R$ 8,4 bilhões. O regime tributário diferenciado, que unifica os impostos federais, estaduais e municipais, além da Previdência, na maioria dos casos, entrou em vigor em agosto. O prazo para empresas já formadas aderirem ao Supersimples terminou na quinta-feira. Mas empresas novas poderão aderir em qualquer período do ano.
Dos pedidos de adesão recebidos pela Receita, 153 mil tinham alguma dívida tributária, o que é um dos requisitos para exclusão do cadastro. As micro e pequenas empresas que não quitaram esses débitos até anteontem terão a entrada no regime tributário negada.
A Receita recebeu 24 mil pedidos de empresas que estão sendo formadas.


Texto Anterior: Petróleo: Opep decide manter cota diária de produção
Próximo Texto: Lula fará decreto para Oi comprar a BrT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.