São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


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VAREJO
Rede investe US$ 5 milhões para construir portal na Internet com páginas dirigidas à compra virtual
Pão de Açúcar contrata "Amélia" para site

ADRIANA MATTOS
da Reportagem Local

O grupo Pão de Açúcar resolveu contratar a "Amélia" para fazer seu negócio de vendas na Internet crescer. Não se trata de uma funcionária a mais no alto escalão da empresa de Abílio Diniz.
Na verdade, a companhia emprestou a idéia da música do compositor e ator Mário Lago, "Ai que saudades da Amélia", para criar seu novo site na rede.
A partir desta semana, a página www.amelia.com.br já estará na Internet para testes, com dados sobre soluções domésticas para o lar. Em menos de dois meses, o site estará pronto e o internauta terá acesso a informações sobre serviços para casa (eletricista, por exemplo), dicas sobre culinária, moda e beleza, entre outros.
Serão investidos US$ 5 milhões na construção da página e R$ 3 milhões em marketing. O site irá incorporar as páginas do supermercado Pão de Açúcar Delivery e do Eletro, ambas bandeiras da companhia e que já dispõe de canal para compra virtual.
Com isso, todas as operações do grupo ficarão reunidas no amelia.com. A idéia do site é facilitar a vida das mulheres, "que acabam tendo um "quê" de Amélia nos dias atuais", na opinião da direção do Pão de Açúcar.
"Queremos criar o maior site de apoio à administração do lar", diz Ana Maria Diniz, vice-presidente de operações do grupo. Em princípio, a empresa parece não querer atingir exatamente aquela "Amélia", descrita na canção, que passava fome ao lado do marido.
"Nosso projeto é para as classes de maior poder aquisitivo, que têm acesso à Internet", conta Deborah Wright, que lidera o projeto na companhia. As pesquisas obtidas pelo grupo sobre classes sociais conectadas à rede no Brasil mostram que pelo menos 80% do público é formado pelas classes A e B. Segundo a empresa, as classes de maior poder aquisitivo correspondem a 6,4 milhões de lares nas principais cidades.


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