São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL S.A.

Greve
Por causa da greve de seus agentes, a Anvisa transferiu parte das liberações dos navios que chegam ao porto de Santos para a agência de São Paulo, para tentar normalizar o movimento. As liberações são feitas via rádio.

Novas políticas
Desde ontem, o site do BNDES já está atualizado com as novas políticas operacionais do banco. Nas novas linhas, os juros baixaram e os prazos se alongaram.

Capacitação
A Fiesp realizará neste mês três cursos para pequenos e microempresários. Os cursos serão de gestão de custos, comércio exterior e de liderança.

Nova S.A.
O INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial) se transformará em S.A. até o início do próximo ano. Neste mês será formado um conselho consultivo, e o contrato social da empresa será alterado para a criação do conselho fiscal.

Mais barato
Em 2004, o Brasil receberá o Kaletra, para o tratamento de Aids, da Abbott, pelo preço mais baixo do mundo, fora da África. Após meses de negociação, o Kaletra teve desconto de 13,3%.

Bijuteria
De amanhã até sexta, ocorre, em São Paulo, a primeira Folhearte, feira do setor de semijóias e bijuterias. Serão 70 expositores e giro de R$ 8 milhões.

Gerência mundial
A brasileira Sílvia Marcola assumiu o cargo de gerente mundial de relação com clientes da alemã AGA Linde Healthcare, gigante do setor de gases medicinais. A filial brasileira exportou sistemas para a França, a Suécia e para a matriz alemã.

Grafite
A Skol vai instalar na próxima semana seis painéis de grafite artístico pelas ruas de São Paulo. Eles foram feitos pelo estúdio Senhora Olga, em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz.

Novo vôo
No dia 1º de maio, a TAM inaugura vôos diurnos diários para Miami. Com esse vôo, a companhia passa a ter dois vôos diários para Miami. No domingo, o vôo diurno para Miami fará escala em Salvador.

Longa jornada
O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice, que assessorou a rede Bompreço no processo de venda para o Wal-Mart, trabalhou, durante oito meses, com 15 advogados nas negociações.

E-mail -
guilherme.barros@uol.com.br

ANÁLISE

Sinais favoráveis

Apesar de o Banco Central ter mantido, na última ata, a mesma cautela diante dos riscos do cenário de inflação, o documento não exclui a possibilidade de retomada da queda da Selic já em março, segundo Roberto Padovani, da consultoria Tendências. Isso porque, segundo ele, houve menos ênfase no caráter temporário da alta da inflação a partir de dezembro e porque os principais indicadores listados devem melhorar neste mês, como o IPA industrial e o IPC-S. A dúvida, segundo Padovani, é se o BC irá considerar essa situação como um cenário consolidado.


Próximo Texto: Mais do mesmo: Presidente do BC descarta mudança de rumo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.