São Paulo, segunda-feira, 02 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos criam fundos focados em pagadoras de dividendos

DA REPORTAGEM LOCAL

O maior interesse pelo pagamento de dividendos levou muitos bancos a criarem fundos especializados em ações de empresas que são historicamente boas pagadoras do benefício.
Grandes instituições financeiras como o Banco do Brasil, o Itaú, o Bradesco, o HSBC, o ABN Amro, o Unibanco e o Santander Banespa contam com fundos desse tipo -popularmente conhecidos como fundos de dividendos.
Algumas dessas aplicações estão com rentabilidade bastante positiva no ano, acima do Ibovespa.
O Bradesco FIA Dividendos, por exemplo, registra valorização de 5,33% acumulada neste ano. Já o Unibanco Private Dividendos FI Ações é outro que se destaca, contando com retorno anual de 5,16%.
Os dados são do site Fortuna, especializado no acompanhamento do mercado de fundos de investimento.
O índice Ibovespa -principal referência da Bolsa de Valores de São Paulo, formado pelas 58 ações mais negociadas- está com valorização de 2,99% acumulada neste ano.
Apesar da vantagem do dividendo, como qualquer outro fundo de ações essas aplicações carregam riscos, não podendo dar garantia de alta em determinado período. (FV)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sem Bevilaqua, BC melhora a sua comunicação com mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.