São Paulo, terça-feira, 02 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELES

Indecisão sobre processo de estatização da France Telecom confunde mercado
A posição do governo francês em relação à France Telecom confundiu o mercado ontem. O Ministério das Finanças do país confirmou, mas depois desmentiu que o governo estaria considerando a renacionalização da endividada empresa
O mercado é a favor da operação de estatização da empresa. As ações da companhia subiram 27% após a primeira declaração do ministério. Para os economistas franceses, a renacionalização da France Telecom é parte fundamental para a recuperação da empresa. No fim do pregão, as ações fecharam cotadas a 11,82, em alta de 25%.
De acordo com o jornal inglês "Financial Times", o governo francês teria dito que a renacionalização da empresa era uma idéia "intelectualmente e financeiramente viável" para solucionar a crise de confiança do mercado na companhia.
Segundo o analista do UBS Warburg Duncan Warwick-Champion, ainda é cedo para que tantos investidores apostem seu dinheiro, esperando uma grande e oportuna ajuda do governo francês.
Em março de 2000, as ações da empresa eram cotadas a 200.
A nota de crédito da empresa está próxima da dos "junk bonds", os títulos podres.
O mercado teme que a empresa não seja capaz de pagar os cerca de 70 bilhões de dívidas que vencem neste ano. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Riqueza americana: Nível de atividade industrial dos EUA aumenta e é o melhor desde 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.