São Paulo, Sexta-feira, 02 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeirantes e Hipernet lançam provedor de acesso à Internet

CLÁUDIA GURFINKEL
free-lance para a Folha

A Rede Bandeirantes e a Hipernet lançam, no dia 10 de julho, o provedor de acesso Inex.
"A Bandeirantes vai entrar com conteúdo e a Hipernet, com tecnologia", diz Eduardo Blucher, diretor de negócios coligados da Bandeirantes e presidente da Inex. "Vamos investir R$ 24 milhões."
O provedor começará atuando em 11 cidades (entre elas São Paulo, Rio e Curitiba) e espera alcançar 150 mil assinantes em um ano.
Blucher diz não estar preocupado com a concorrência cada vez maior no setor. "O mercado vai crescer muito", afirma.
Multinacionais e empresas brasileiras continuam anunciando investimentos na área. A Telefônica S/A acaba de se associar ao fornecedor de infra-estrutura Lucent Technologies para o mercado da América Latina, Europa e EUA.
A empresa quer instalar uma rede de acesso à Internet e serviços de comunicação (telefonia via Internet), ligando 15 países (entre eles, Brasil, Espanha e EUA).
Também com o objetivo de se consolidar no mercado latino, a Via Networks acaba de eleger António Tavares para o cargo de vice-presidente da empresa para a América Latina. Tavares ocupava a presidência do provedor corporativo Dialdata, que foi comprado pela Via Networks.
A empresa é um provedor norte-americano de acesso corporativo, presente em seis países da Europa, além dos EUA. A sede latino-americana fica em São Paulo. Além do Brasil, a Via também atua na Argentina e quer entrar no México.
"Vamos comprar três provedores brasileiros e quatro na Argentina e no México", diz Tavares.

SOL
O provedor SOL (SBT Online, do Grupo Sílvio Santos) estaria à venda. A empresa afirma estar negociando com três companhias.


Texto Anterior: Operadoras de celular terão lista anticalote
Próximo Texto: Tess ameaça "cortar cabeças" se não crescer até o fim de 99
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.