São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gastos com construção caem no país/b>

DA REDAÇÃO

O índice de gastos com construção caíram 0,7% em junho nos Estados Unidos, anunciou ontem o Departamento de Comércio do país. Essa foi a maior retração no indicador desde julho do ano passado, quando a queda foi de 1,3%. Apesar disso, os gastos neste ano estão 7,3% maiores que em 2000.
O resultado sugere que os setores de construção e imobiliário, que foram os que menos sentiram os efeitos da desaceleração da economia do país até agora, podem estar diminuindo o ritmo.
O gasto com construção no acumulado de 12 meses caiu de US$ 867,3 bilhões em maio para US$ 861,6 bilhões em junho, segundo os dados divulgados pelo Departamento de Comércio.
Para os economistas, as baixas taxas de financiamento e a confiança dos consumidores foram os responsáveis pelo bom desempenho do setor durante as dificuldades econômicas pelas quais passou o país.


Texto Anterior: Consumidor salva economia, diz NAPM
Próximo Texto: Panorâmica - Europa: Lucro do Deutsche, maior banco da Alemanha, cai pela metade no trimestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.