São Paulo, domingo, 03 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUROLÂNDIA

PIB italiano cresce 1,8% durante 2001

A economia italiana, baseada no mercado exterior, encolheu nos últimos três meses do ano passado. A atividade do país foi abatida pela freada da economia global, da mesma maneira que ocorreu com outros países da União Européia.
No último trimestre de 2001, o PIB (Produto Interno Bruto) do país caiu 0,2%. No ano, os italianos tiveram um expansão de 1,8%, bem abaixo do resultado obtido no ano anterior, quando havia ocorrido um crescimento de 2,9%.
A retração registrada entre outubro e dezembro é a primeira em três anos na Itália, que é a terceira maior economia da zona do euro (atrás de Alemanha e França). Para este ano, a meta do governo á atingir uma expansão de 2,4%.
A Alemanha, que já sofrera uma queda no PIB no terceiro, anunciou que, entre outubro e dezembro, sua economia encolheu 0,3%. Com duas retrações seguidas, o país está em recessão. A França também enfrentou um declínio no último trimestre (0,1%).
(DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Panorâmica - Escândalo: Merck deixa Andersen após 31 anos
Próximo Texto: Telefonia: Teles vão competir em mercado estreito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.