São Paulo, quinta-feira, 03 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula faz apelo para não haver "farra" com PIB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PAYSANDU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem que não haja uma ""farra" em razão do crescimento de 5,2% da economia em 2004 anunciado anteontem pelo IBGE.
""Acho que os números são importantes, sobretudo o número de investimentos, que chegaram a 10,9%, um crescimento per capita que chegou a 3,7%. São dados muito importantes, que nos obrigam a agir com muito mais responsabilidade, com muito mais seriedade. Não podemos pensar que está já tudo resolvido e façamos agora uma farra", afirmou Lula, referindo-se aos gastos do governo.
""Agora temos de trabalhar duro, mais sério, para que a gente possa fazer a economia brasileira continuar crescendo", afirmou ontem o presidente.
Ao mesmo tempo em que faz um apelo pela austeridade, Lula diz que a seriedade e a responsabilidade com que o governo tem de trabalhar serve para ""um novo crescimento neste ano" e ""um novo ciclo de crescimento".

Exportações
De acordo com Lula, o governo já vinha trabalhando havia quatro meses com a meta de superar os US$ 100 bilhões nas exportações, atingidos nos 12 meses encerrados em fevereiro, como anunciou anteontem o governo.
""Para todos os brasileiros, é uma marca inusitada, extraordinária. Agora, vamos traçar uma meta um pouquinho mais alta, para que a gente possa, quem sabe no próximo ano, comemorar isso com alguns bilhões de dólares a mais." (LG)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Serviços: Turismo gira R$ 2,3 bilhões em 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.