São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

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Indústria aposta em novidades para a Páscoa

DA REPORTAGEM LOCAL

Na hora de a indústria de chocolate tentar se destacar nas gôndolas, vale até contratar design de produtos de beleza.
Os lançamentos de ovos de Páscoa neste ano incluem um ovo de chocolate da Lacta, o Diamante Negro, que terá formato de diamante e deve custar, em média, R$ 35 nos supermercados -segundo planilha de preços já existente nas lojas.
Pela primeira vez a Lacta contratou uma empresa de design para criar o produto -a mesma responsável pela criação de marcas e embalagens para Unilever e Avon.
Os lançamentos devem impulsionar a venda, acredita a indústria. As expectativas são de elevação de 8% a 20% -a depender da empresa- na venda de produtos para Páscoa em relação ao ano anterior.
Se a demanda não crescer o esperado, há a possibilidade de o comércio devolver o produto para a indústria. A Folha apurou que grandes supermercados compraram mercadorias em consignação (com direito a devolução).
No Carrefour, houve um crescimento de quase 20% na compra de chocolates em comparação com o ano passado. A oferta das redes cresceu no segmento de marca própria, que vende produtos com preços inferiores aos das marcas líderes. O Carrefour está colocando à venda perto de 1,2 milhão de ovos dessas categorias -um crescimento de 31% na comparação com 2006.
No entanto, o esforço das lojas em ampliar as compras e lançar as ações no mercado tem limitadores. As empresas calculam que cerca de 60% da produção só é comercializada na semana da Páscoa.


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