São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Servidores do INSS encerram greve de 3 dias

DA FOLHA ONLINE

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) encerraram a greve de três dias e retomaram o atendimento normal ontem.
Segundo a CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social), a paralisação teve a adesão de 65% dos funcionários em 19 Estados, além de Brasília.
A greve, segundo os servidores, foi uma forma de pressionar o governo a garantir o plano de cargos e carreira e uma melhora nas condições de trabalho.
O INSS não divulgou o número de agências que permaneceram fechadas no país. No Estado de São Paulo, o instituto informou que a paralisação atingiu 40% dos postos.
O ministro da Previdência, Nelson Machado, declarou que a paralisação rompeu um acordo firmado em setembro de 2005, e que as reuniões para definir o plano de carreira estão acontecendo e os trabalhos devem estar concluídos até dia 30.
Para Pedro Totti, do CNTSS, a greve não rompeu o acordo. Ele definiu a manifestação como positiva. "Vamos fazer uma reunião de avaliação, mas esperamos que o plano de carreira ganhe ritmo mais acelerado para ser finalizado no prazo."


Texto Anterior: Siderurgia: Chineses ganham disputa por jazida de ferro no Gabão
Próximo Texto: Reservatórios da região Sul voltam a nível pré-apagão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.