São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMÓVEIS

Vendas de carros e caminhões leves da Ford caem 11% em junho nos EUA
A Ford Motor, a segunda maior fabricante de automóveis do planeta, anunciou ontem que suas vendas de veículos nos EUA caíram 10,6% em junho.
A empresa anunciou que as vendas de veículos em junho totalizaram 337 mil veículos, incluindo as marcas subsidiárias Jaguar, Volvo e Land Rover e alguns caminhões pesados. Ainda ontem a empresa havia aumentado seus programas de promoção às vendas de carros e caminhões novos.
Apesar dos programas de incentivo à compra, que mesmo anteontem já eram atraentes para os consumidores, a Ford afirmou que suas vendas de carros nos EUA caíram para 128 mil unidades, e as de caminhões leves, para 208 mil unidades.
Já as vendas de veículos da General Motors, a maior montadora do mundo, cresceram 4% no mês passado nos Estados Unidos, anunciou ontem a empresa. A alta se deveu a grandes compras de caminhões e de carros para frotas de locadoras.
A GM afirmou que a venda de caminhões para revendedores cresceu 9% em junho e que as locadoras, que haviam deixado de comprar nos últimos meses, voltaram ao mercado.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Teles: Telefônica começa hoje a fazer ligações DDD de São Paulo para todo o país
Próximo Texto: Computação: EDS demite 2.000, e ações despencam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.