São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat, Volks, GM e Ford mantêm posição no ranking até junho

DA REPORTAGEM LOCAL

As maiores montadoras mantiveram suas posições no ranking de participação de mercado no primeiro semestre deste ano em relação ao de janeiro a junho do ano passado.
Segundo dados obtidos pela reportagem, a Fiat teve 24,5% do mercado, com 265.658 unidades vendidas, quase um ponto percentual à frente da Volkswagen, a segunda colocada (com 23,6% de participação e 254.977 unidades vendidas).
Em terceiro lugar, aparece a GM, com 20,1% de participação, e, em quarto, a Ford, com 11,6%. No primeiro semestre de 2006, o ranking era o mesmo: Fiat em primeiro (com 23,4% de participação), seguida por Volkswagen, com 23,3%, GM, com 21,5%, e Ford, com 11,4%.
Considerando os dados de junho, a Fiat continuou crescendo, alcançando 26% do mercado no mês passado. A Volkswagen teve 22,6%, a GM, 20%, e a Ford, 10,6%.
"Quem pode aproveitar melhor o bom momento é a Volkswagen", avalia David Wong, vice-presidente da consultoria Kaiser Associates. "Ela tem uma certa folga de capacidade instalada e lançou modelos novos", afirma o especialista.
"Esse ranking tem uma relação direta com o tipo de produto que está sendo vendido. A Fiat tem um viés mais popular, a GM tem alguns produtos de maior valor agregado", avalia o consultor do setor André Beer.
Entre as pequenas, houve mudança em junho: a francesa Peugeot ultrapassou a Honda e assumiu o quinto lugar, com 4% de participação de mercado e 7.946 unidades vendidas.


Texto Anterior: Venda de veículos tem melhor 1 semestre
Próximo Texto: Benjamin Steinbruch: "Ou tudo ou nada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.