São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transbrasil diz que pode voltar a operar cargueiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem voar desde 2001, a Transbrasil afirmou em nota enviada à imprensa que pode voltar a voar. A companhia negocia com a aérea OceanAir, do empresário German Efromovich, uma parceria para renascer como empresa cargueira.
O comunicado da empresa foi uma resposta à decisão da Infraero, estatal que administra 66 aeroportos no país, de brigar judicialmente pela retomada das áreas que a Transbrasil ainda mantém em vários aeroportos. Os espaços hoje estão ociosos. A Infraero só voltou a se movimentar para retomá-los após pressões de diversos setores. A intenção é redistribuir as áreas a outras empresas.
Na nota, a empresa ressalta que sua falência, que chegou a ser decretada pela Justiça, não teve decisão definitiva. Segundo a Transbrasil, foram problemas jurídicos, "como o pedido de falência indevido", os responsáveis pela interrupção de suas operações.
A OceanAir confirma que está estudando a parceria e que acredita na capacidade da Transbrasil de voltar a operar no setor de cargas.
A Transbrasil diz que nunca deixou de funcionar e que sempre houve funcionários trabalhando para a retomada das atividades da empresa. (BL)

Texto Anterior: Aéreas: Lucro trimestral da Gol cresce 4,9%
Próximo Texto: Bebidas: Kaiser faz lucro da Molson Coors recuar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.