São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaz sugere ação conjunta na Fiesp

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente eleito do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Claudio Vaz, afirmou ontem, após reunião com apoiadores, que seu grupo está "disponível" para trabalhar em conjunto com a Fiesp, presidida por Paulo Skaf. Ele não descartou, no entanto, a hipótese de divergência entre as entidades.
"Estamos disponíveis para discutir uma convergência de ações. Se cada um seguir caminho próprio, vai haver entidades mais concorrentes do que cooperativas. Agora, essa convergência só será possível se houver mútua vontade", declarou.
Vaz disse que deveria "mandar um e-mail ou ligar" para Skaf até o fim da tarde de ontem. Questionado sobre quem ocupará a sala da presidência, no 14º andar da sede da Fiesp/Ciesp, ele afirmou que "não precisamos pedir licença para ocupá-la". Dos 16 andares do prédio, o Ciesp é dono do 8º ao 15º andares. Os demais são do Sesi, entidade independente.
Ele disse que nos próximos dias pretende reunir-se com o presidente Lula e integrantes do governo, como os ministros Antonio Palocci (Fazenda) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento).
Sobre o encontro entre Skaf e Luiz Marinho (CUT), Vaz disse que "a Fiesp tem de ter articulação com os trabalhadores". "Parece que só a indústria tem interesse em juro baixo. Precisamos ampliar nossa base de apoio para articular medidas mais amplas."


Com a Reuters


Texto Anterior: Frente ampla: Skaf pede a Lula encontros menos freqüentes do Copom
Próximo Texto: Juiz permite à oposição checar credenciais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.