São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barclays sugere fuga de Argentina e Brasil

DA REUTERS

A agência Barclays Capital recomendou ontem aos investidores que evitassem os papéis argentinos e brasileiros. A sugestão da agência foi que os papéis fossem substituídos pelos poloneses, sul-coreanos e russos.
De acordo com a Barclays, a incerteza com as eleições legislativas argentinas e o impacto da resposta norte-americana aos ataques terroristas de 11 de setembro tornam os dois países -já bastante vulneráveis- arriscados e não-recomendáveis.
"O quadro técnico continua relativamente positivo, dado o mercado em forte baixa de países que ainda são bons receptores de investimentos", disse a agência, em nota divulgada ontem. "Ainda assim, a incerteza da eleição argentina e a resposta dos EUA aos ataques terroristas tornam válido um "entrincheiramento" em uma posição defensiva."
A nota da Barclays mencionou a fraqueza do real, mas de acordo com a agência, é a Argentina a maior preocupação, hoje, entre os mercados emergentes.
Esses mercados proporcionaram em setembro o segundo pior retorno financeiro desde 1998, como reflexo da corrida dos investidores para portos seguros, como os títulos do Tesouro norte-americano, segundo a Barclays.


Texto Anterior: Mercosul tenta reduzir impacto da desvalorização
Próximo Texto: Dólar volta a ultrapassar R$ 2,70
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.