São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aerolíneas Argentinas é revendida a espanhóis

ROGERIO WASSERMANN
DE BUENOS AIRES

A Sociedade Estatal de Participações Industriais (Sepi), empresa estatal espanhola que controlava a Aerolíneas Argentinas, anunciou ontem a sua venda para um consórcio liderado pela operadora turística espanhola Marsans.
O consórcio Air Comet controlará a empresa aérea, que está em concordata, ao assumir metade de sua dívida, estimada em cerca de US$ 1,2 bilhão. A outra metade ficará com o governo espanhol.
A Aerolíneas enfrentava uma forte crise, que levou ao cancelamento da maioria dos seus vôos internacionais, após sucessivas greves dos funcionários.
Segundo o porta-voz do grupo em Buenos Aires, Julio Scaramella, a empresa não vai demitir.
Scaramella afirmou que o grupo tem um plano de investimento que prevê a expansão da empresa e a retomada das rotas perdidas.
Apesar das garantias, os sindicatos dos funcionários da Aerolíneas criticaram a decisão tomada pela Sepi, que descartou ofertas de três grupos argentinos. "Novamente a exploração da empresa ficará em mãos estrangeiras", disse o secretário-geral da Associação de Pessoal Técnico Aeronáutico (Apta), Ricardo Cirielli.


Texto Anterior: Japão anuncia ajuda a suas empresas aéreas
Próximo Texto: Quebrada, Swissair suspende vôos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.