São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Procon orienta a ter cautela para compras na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Ir às compras pela internet exige uma boa dose de cautela. É preciso ter cuidado na hora de bater o martelo e fechar uma operação, segundo o Procon.
É importante, por exemplo, ler e entender os esclarecimentos que os sites disponibilizam ao consumidor no momento em que ele faz o pedido.
Isso porque nessas informações existem detalhes sobre o direito ou não à devolução da mercadoria, por exemplo.
Além disso, é necessária atenção redobrada quanto às formas de pagamento. Há casos em que a compra à vista tem desconto. Mas não há desconto para o pagamento parcelado em boleto bancário ou no cartão de crédito.
As propagandas enganosas também habitam a rede. Na avaliação das entidades de defesa do consumidor, muitas vezes coloca-se uma mercadoria à venda por um preço promocional, mas como o estoque acaba rápido torna-se difícil atender todos os pedidos.
Os número de reclamações dos consumidores a respeito dos sites estão em alta. Em 2003 o Procon de São Paulo recebeu 33 reclamações de clientes que ficaram insatisfeitos com o serviço. O número é 10% superior ao apurado em 2002. Não há informações finalizadas a respeito do desempenho em 2004.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ver pra crer: Supermercado busca conquistar confiança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.