São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIZINHO MELHOR

Arrecadação na Argentina sobe 40,4% no ano
A arrecadação de impostos e tributos na Argentina chegou a 74,145 bilhões de pesos nos nove primeiros meses de 2004, anunciou o governo. O valor representa um aumento de 40,4% em relação a igual período do ano passado.
Apenas em setembro, a arrecadação ficou em 7,976 bilhões de pesos, um crescimento de 30,4% na comparação com o mesmo mês de 2003.
O resultado é atribuído por analistas ao aumento de impostos, à recuperação econômica e às crescentes receitas com a tributação da exportação de soja, cujo preço subiu no mercado internacional.
A alta recorde na arrecadação, que tem sido verificada desde o início do ano, permitiu ao governo argentino obter ainda no primeiro semestre o superávit fiscal primário acertado para o ano todo com o FMI (Fundo Monetário Internacional). (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Ver pra crer: Supermercado busca conquistar confiança
Próximo Texto: Comércio exterior: Países pobres apelam à OMC sobre têxteis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.