São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiros já buscam ações de empresas menores na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao voltarem com força para a Bovespa nas últimas semanas, os estrangeiros ajudaram a impulsionar a cotação de ações de peso, especialmente as da Vale do Rio Doce. Mas, nos últimos dias, profissionais do mercado têm visto o capital externo começar a buscar papéis de menos prestígio na Bolsa.
O economista Luis Fernando Lopes, do Pátria Investimentos, diz que, no começo de setembro, quando a entrada de capital externo começou a se intensificar, os estrangeiros buscaram muitas ações das maiores companhias, como Vale e Petrobras. "Mas nos últimos dez dias passaram a comprar ações de empresas menores, muitas das quais nem conhecem muito bem."
As ações da Vale do Rio Doce, uma das favoritas dos estrangeiros, tiveram valorização considerável de 17% apenas nas últimas duas semanas. A expectativa de que o preço do minério de ferro será elevado tem atraído os investidores. Operadores afirmam que até um fundo de investidores chineses tem aplicado nas ações da companhia brasileira.
Se o Brasil atingir o "grau de investimento" no próximo ano, a tendência é entrarem ainda mais recursos externos no mercado acionário local. (FV)


Texto Anterior: Expansão: Empresa deve levar trecho da Norte-Sul
Próximo Texto: Vale criou monopólio privado no setor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.