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outro lado
Telefônica diz que acompanha as reclamações
DA REDAÇÃO
Com relação às queixas no
Procon-SP, a Telefônica informou, em nota, que acompanha permanentemente as
reclamações e que "a migração envolveu mais de 8 milhões de linhas em todo o Estado de São Paulo e os 739 atendimentos feitos pelo órgão de defesa para esclarecer
dúvidas dos consumidores
são compatíveis e estão dentro do previsto para uma mudança dessa amplitude".
Sobre o caso do cliente
Justo Dominguez Fredes, a
companhia informou que "a
conta detalhada já foi enviada ao cliente". Questionada
sobre por que isso só foi feito
quase dois meses depois do
pedido do consumidor, a assessoria de imprensa da operadora respondeu que há um
monitoramento constante
da central de atendimento
"para corrigir falhas pontuais que possam acontecer
no processamento de solicitações de seus assinantes".
Segundo a tele, a partir do
próximo mês, será incluída
na fatura mensal a informação sobre o plano escolhido.
A empresa reiterou ainda
que os clientes podem solicitar mudança de plano a qualquer momento, sem custo
adicional, assim como a conta detalhada, que pode ser recebida por um prazo ou por
tempo indefinido.
A determinação vale para
todas as operadoras do país
porque é uma das regras estipuladas pela Anatel para a
conversão para minutos.
Os clientes que têm dúvidas podem entrar em contato com as centrais de atendimento da Telefônica pelo
10315 ou 0800-7715799.
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