UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desvalorização do peso atrai turista de fora

DE BUENOS AIRES

A desvalorização do peso tornou a Argentina um destino mais barato para os estrangeiros e reativou a indústria turística do país, que havia encolhido durante a crise econômica.
Segundo dados da Secretaria de Turismo, o fluxo de chegada de estrangeiros aumentou de 751 mil entre janeiro e outubro de 2002 para cerca de 1 milhão nos mesmos meses de 2003 (alta de 35,6%). O país espera outros 400 mil turistas por mês durante o verão.
De acordo com as companhias aéreas, as passagens para o país estão praticamente esgotadas até fins de fevereiro de 2004, com o índice de ocupação acima de 80%.
A maioria das linhas que operam no país anunciou ou estuda aumentos na frequência de vôos para Buenos Aires -algumas das que haviam se retirado do país no auge da crise resolveram voltar a oferecer vôos para a Argentina.
A desvalorização do peso havia causado uma retração de 52% na venda de passagens internacionais nos três primeiros meses de 2002 e motivado a retirada de linhas como Air Canada, Qantas e KLM.
Os visitantes são atraídos pela maior estabilidade econômica vivida neste ano e pela desvalorização do peso, que tornou Buenos Aires uma cidade menos cara.


Texto Anterior: Moratória: Credores farão contraproposta à Argentina
Próximo Texto: Sem brincadeira: FAO Inc. anuncia pedido de falência
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.