São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SETOR PRIVADO

Pesquisa revela que empreendedores brasileiros tiveram queda na renda
A renda dos empreendedores brasileiros está em queda, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Em 2003, 53% dos empreendedores tinham renda inferior a três salários mínimos (R$ 720), ante 30% no ano 2000. Já o percentual de empreendedores na faixa de renda acima de nove salários mínimos (R$ 2.160) caiu de 21% para 14% no mesmo período.
Diminuiu também o percentual da população brasileira que tem interesse em montar seu próprio negócio. Em 2000, 21,4% da população adulta era empreendedora. No ano passado, era 12,9%, o equivalente a 13,5 milhões de pessoas.
Segundo a pesquisa, o país no qual há maior quantidade de empreendedores é Uganda (29,3%). O Brasil aparece em sexto lugar. Os EUA, em sétimo. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Combustíveis: Margem de lucro das distribuidoras sobe 27%
Próximo Texto: Biossegurança: Votação de relatório é adiada para hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.