São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa não paga 20% da folha

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi uma operação longa. Durante cerca de quatro horas, os funcionários da Parmalat completaram documentos para transferência (DOC) de recursos aos 6.000 empregados da empresa. No entanto, houve falha na hora de enviar os dados dos empregados com conta no Banco do Brasil. Resultado: operários das unidades de Itaperuna (RJ), Santa Helena (GO) e Garanhuns (PE) não foram pagos ontem. A companhia estima que 20% da folha de pagamento ficou sem receber.
Acordo coletivo com a Parmalat Alimentos determina que o pagamento pode ser feito até o quinto dia útil do mês. Na prática, portanto, não há atrasos. Porém, os salários têm sido depositados no último dia útil, segundo acordo verbal com sindicatos. A previsão é que os pagamentos dos operários que não tiveram os recursos depositados entre na conta até 0h.

Só uma linha opera
Os cerca de 600 empregados da fábrica da Parmalat em Jundiaí (SP) foram pagos ontem. Mas eles não estão trabalhando até agora. Apenas uma linha de sucos opera. As unidades de biscoitos e a linha de produção de chás estão paralisadas por falta de matéria-prima.
Empresas de alimentos mantêm estoques de produtos para um período de 20 a 30 dias. Esse estoque precisa ser renovado, mas a venda de certos insumos à empresa reduziu de forma drástica na primeira semana de janeiro. (ADRIANA MATTOS)


Texto Anterior: Grupo sueco fala em aquisição
Próximo Texto: Telefonia: Embratel sai do vermelho e lucra R$ 224 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.