São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob pressão de Lula, BB volta a reduzir juros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Atendendo a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de tentar induzir a redução dos juros praticados nas operações de crédito no país, o Banco do Brasil anunciou ontem nova rodada de queda nas suas taxas. Focada nas linhas destinadas às empresas, a diminuição média dos juros foi de 4,6%, segundo o BB. Para o cálculo, os técnicos da instituição consideraram as taxas mínimas praticadas em cada uma das seis modalidades envolvidas.
Com isso, uma empresa que é bem avaliada pelo banco e conseguia tomar um empréstimo para capital de giro prefixado pagando 1,786% ao mês pagará, a partir de amanhã, 1,703% ao mês. Os mesmos percentuais se aplicam em outras duas linhas de crédito, uma delas voltada para exportação.
Essa foi a quarta redução anunciada pelo BB em diferentes linhas de créditos desde o final de novembro. Conforme antecipou a Folha, a medida faz parte de nova ofensiva do governo para tentar estimular juros menores no país e deverá ser seguida por uma queda nas taxas praticadas pela Caixa Econômica Federal.


Texto Anterior: Financiamento imobiliário bate recorde apesar da crise
Próximo Texto: Fruticultores terão R$ 200 mi em crédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.