São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

TELEFONIA

Telefónica estuda comprar a Telecom Italia e sair da Vivo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Telefónica quer comprar a TI (Telecom Italia) e está avaliando uma forma de chegar a um acordo. A Folha apurou que ainda não existe uma proposta.
O jornal italiano "La Reppublica" deu a venda da TI como certa, tendo até aval do premiê Silvio Berlusconi. O governo desmentiu ter dado "sinal verde", mas não negou as negociações.
Em resposta à existência de um acordo entre as teles, o ministro espanhol da Indústria, Miguel Sebastian, disse que a Itália deveria se abrir aos espanhóis.
Hoje, o ministro da Indústria da Itália, Claudio Scajola, deve se reunir com o presidente da TI, Franco Bernabe, para esclarecimentos.
A Folha apurou que o principal obstáculo à venda é o preço. Os italianos querem receber mais pelas ações (e estão sob pressão dos funcionários da TI). Os espanhóis não aceitam, porque a dívida da TI é elevada, de cerca de 35 bilhões.
No Brasil, a TI é dona da TIM. Como a Telefónica detém 10% da TI e metade da Vivo, teria de abrir mão de sua participação na Vivo para levar adiante o negócio com a TI. (JW)


Texto Anterior: Internet: Governo quer forçar queda de 70% no preço da banda larga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.