São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIMENTO

Cade "congela" compra da Cimpor por Votorantim e Camargo Corrêa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade assinou ontem acordo com Votorantim e Camargo Corrêa para "congelar", parcialmente, a compra de participação acionária na cimenteira portuguesa Cimpor. O acerto manterá o status do mercado de cimento existente antes de os negócios serem fechados e valerá até o conselho julgar o caso.
Pelos acordos, Votorantim e Camargo se comprometeram a não participar de deliberação que envolva alteração societária da Cimpor no Brasil, mudanças nas instalações físicas e transferência ou renúncia de direitos relativos a ativos da cimenteira -incluindo marcas, patentes e carteira de clientes.
No início do mês, a CSN (que também estava na disputa pela cimenteira) pediu ao Cade a suspensão, de forma unilateral, das operações com a Cimpor -dias depois, a Secretaria de Direito Econômico fez pedido semelhante. O relator do caso no Cade, Vinícius de Carvalho, optou por não aceitar os dois pedidos e negociou com as empresas um acordo. Segundo ele, o acordo atende a todas as preocupações apontadas por CSN e SDE.
Também no setor de cimentos, a Holcim disse que estuda compra ou construção de unidades no país.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: STF: Centrais sindicais obtêm apoio a repasse de verba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.