São Paulo, quarta, 4 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de imóveis reage em SP

da Reportagem Local

As vendas de imóveis novos aumentaram depois do Carnaval, apesar de o consumidor ter se mostrado mais preocupado em comprar um apartamento em razão do caso Sersan, construtora responsável pelo prédio que desabou no Rio de Janeiro.
A retomada das vendas no último final de semana está sendo entendida como sazonal pelas construtoras. Algumas delas informam que o ritmo de vendas dobrou neste mês, apesar de estar ainda abaixo do registrado até outubro de 97, quando o governo dobrou os juros básicos da economia.
A ABC Riasa informa que vendeu no final de semana dez imóveis, o dobro dos finais de semana anteriores. "A expectativa para este mês é de fato muito boa", afirma Ricardo Pereira Leite, diretor.
As vendas de imóveis novos, conta ele, vinham em ritmo crescente desde o segundo semestre do ano passado. A construtura chegou a comercializar 40 unidades em um mês. Depois da crise asiática, esse número caiu para 15.
A Cyrela vendeu dez unidades no final de semana e já prevê para este mês venda de 200 unidades, informa Rogério Santos, gerente-geral de marketing.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.