São Paulo, sábado, 4 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas podem manter fundação

da Sucursal de Brasília

Os futuros controladores do sistema Telebrás poderão ser obrigados a contribuir financeiramente com a fundação privada que será criada para absorver o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás.
Essa possibilidade está prevista no modelo de reestruturação e desestatização do setor de telecomunicações, publicado ontem no "Diário Oficial" da União.
O documento, que está sendo submetido a consulta pública, dá ao ministro das Comunicações a prerrogativa de decidir a magnitude da participação acionária da União no setor que será oferecida à iniciativa privada.
A mesma prerrogativa é dada ao ministro para decidir quantas ações serão oferecidas preferencialmente aos empregados e aos ex-empregados aposentados do sistema Telebrás.
O modelo diz que as operadoras de telefonia fixa do sistema Telebrás serão reagrupadas em quatro holdings regionais; as operadoras de celulares, em outras oito.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.