São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Enron tenta renascer com nova companhia

DA REDAÇÃO

A empresa energética norte-americana Enron, que entrou em concordata em dezembro passado quando era a maior do mundo no setor, revelou ontem aos credores um plano de reestruturação. Deverá ser constituída uma nova companhia, cujos ativos chegariam a US$ 10,8 bilhões.
A nova empresa terá como foco a infra-estrutura relativa à energia, atuando nos ramos de transporte, distribuição, produção de gás natural e geração de eletricidade, principalmente nas Américas. As unidades na Europa e na Ásia devem ser vendidas.
No Brasil, a Enron controla a Elektro, distribuidora do interior de São Paulo e a Gaspart (companhia com participação em oito distribuidoras de gás).
O nome provisório da nova companhia é OpCo Energy Company. Antes de o projeto de mudança ser enviado ao tribunal de concordatas para a aprovação final, precisa ganhar o aval dos bancos credores.



Texto Anterior: Força: Indústria que gasta muita energia terá reajuste menor que as outras
Próximo Texto: Liquidação: BC pede e STJ libera o leilão do Banorte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.