São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INFORMÁTICA

HP fecha a compra da Compaq por US$ 19 bi e fusão começa na segunda
A contagem final dos votos dos acionistas da Hewlett-Packard, realizada pelos auditores da ICS Associates e divulgada ontem pela empresa, deu sinal verde para a fusão com a concorrente Compaq nos Estados Unidos, a maior da história entre duas empresas de tecnologia.
A HP concluiu o negócio ontem mesmo, pagando US$ 19 bilhões pela fabricante de computadores. O lançamento da nova da nova empresa será feito na próxima segunda-feira, dia 6 de maio. As ações da companhia resultante serão negociadas na Nasdaq sob a sigla HPQ.
A assembléia de acionistas, realizada em 19 de março, mostrou que 838.401.376 ações ordinárias votaram a favor e 793.094.105 ações votaram contra a proposta. Houve 13.950.651 abstenções.
Além do resultado favorável na votação, Walter Hewlett, principal opositor à fusão, decidiu abandonar sua posição contra a transação. "Agora farei todo o possível para apoiar o sucesso da aquisição da Compaq pela HP", afirmou Hewlett, filho de um dos fundadores da HP, em comunicado.
(DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Febre suína
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.